Categorias

Idosa morre e Rio Claro chega a 391 óbitos por Covid-19

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

População deve redobrar cuidados preventivos para frear crescimento no número de casos da doença

O município de Rio Claro alcançou nesta sexta-feira (7) o índice de 80% na ocupação de leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid. São 133 pessoas hospitalizadas, aumento de quase 20% em um único dia. Deste total, 61 pacientes estão em UTI, dez a mais que na quinta-feira (6). Os números incluem dados das redes pública e particular do município. De quarta para quinta-feira o número de internados passou de 99 para 111.

O boletim divulgado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde também aponta total de 391 mortes em decorrência da Covid, sendo que a vítima mais recente a perder a vida é uma idosa. O número de casos positivos aumentou em 66, chegando a 13.179, sendo que 12.029 pessoas estão recuperadas e 659 estão em isolamento domiciliar.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão. 


Comentários: