Categorias

Espetáculo online de Rio Claro oferta a reflexão sobre o “educar”, estreia neste sábado

Espetáculo tem única apresentação dia 15 de Março às 17h no canal do Youtube da atriz Daiane Baumgartner

O espetáculo “Memórias de Alice” foi concretizado após 5 meses de investigação criativa, com o escopo de conceber um espetáculo inédito. A trama orbita o tema da solidão na infância e o anulamento da criança enquanto ela se percebe como indivíduo e inicia o processo de construção de sua individualidade. Sendo assim, o espetáculo reflete as relações construídas no ambiente familiar e oferta a reflexão sobre o “educar” que não estimula o crescimento pessoal e a segurança emocional de uma criança. 

A obra tem como mote as memórias de infância da atriz Daiane Baumgartner. Através de suas lembranças, aplicadas à técnicas de teatro de animação, a peça busca a interação emocional do público com o intuito de que cada espectador se lembre de alguma experiência semelhante e se coloque no papel de Alice, causando um impacto sensitivo no público. 

Publicidade

Como base para a construção do espetáculo, “Memórias de Alice” faz intersecção literária com “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll; a obra estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica, refletindo a complexidade e o absurdo que existe na vida dos adultos, fazendo um paralelo com as imposições sofridas na infância. No mundo real, as crianças, embora sejam curiosas por natureza, aprendem lições que devem decorar e cumprir à regra. O livro, neste projeto, vem nos auxiliar e nos fazer refletir sobre a magia da nossa infância. Nosso desafio é crescer e embarcar na aventura de nossa própria vida sem deixar que a magia da infância morra em nós.

O espetáculo foi desenvolvido através de uma pesquisa proporcionada através  do projeto “Memórias de Alice” que foi contemplado no edital 02/2019 de Aprimoramente técnico e artístico da Secretária Municipal de Cultura da cidade de Rio Claro (SP). 

O espetáculo tem única apresentação no dia 15 de Maio às 17h no canal do Youtube da atriz Daiane Baumgartner: https://www.youtube.com/daianebaumgartner 

Sobre o espetáculo

Sinopse

Alice cai no buraco com o seu coelho inseparável e vai parar em seu passado. Lá reencontra com  todas as pessoas que amou, que a amaram, e tem a oportunidade de olhar pela segunda vez as situações vivenciadas. 


Comentários: