Categorias

Rio Claro oferece 1.100 vagas em cursos de formação para professores municipais

Os cursos são ministrados por servidores da rede municipal e professores da Unesp

Neste primeiro semestre de 2021, o Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro está oferecendo onze cursos para profissionais da rede pública municipal de ensino. São 1.100 vagas para agentes educacionais, professores, vice-diretores, diretores, professores coordenadores e técnicos.

Os cursos serão ministrados on-line por servidores de carreira da rede municipal de ensino e por professores da Unesp, sem custo para o município.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o objetivo é oferecer formação continuada de qualidade aos profissionais da educação, atendendo demandas atuais e necessidades emergentes nesse período de pandemia. Algumas formações se destacam como as de tecnologias (que terão quatro turmas) e os estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

“As formações foram programadas de acordo com sugestões oferecidas pelos profissionais da rede no início do ano letivo. A partir das necessidades levantadas com os nossos profissionais, estamos oferecendo algumas temáticas por eles apontadas”, destaca a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

Entre os cursos disponíveis para agentes educacionais está o de formação que tratará dos cuidados do bebê e da criança bem pequena. O de educação especial será direcionado aos agentes educacionais que auxiliam no trabalho com os estudantes com deficiência.Também haverá formação específica para os professores coordenadores visando buscar reflexão e trocas de experiência entre a educação infantil e o ensino fundamental, formação técnico-administrativa para diretores e vice-diretores das escolas, formação específica para professores coordenadores iniciantes e um curso sobre a importância da busca da vida saudável na escola.


Comentários: