Categorias

Rio Claro continua vacinação contra a Covid de pessoas com 52 anos

O atendimento será nos cinco locais de vacinação

A vacinação contra a Covid nesta terça-feira (15) continua para pessoas com 52 anos ou mais e demais grupos que vinham sendo atendidos. O atendimento será das 8 às 15 horas no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera e, em horários diferenciados, nos três pontos de drive-thru. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.

Os motoristas profissionais devem se atentar à documentação específica de cada caso. Estão sendo vacinados taxistas (apresentar certificado de registro municipal de taxista);
motoristas e cobradores de ônibus municipal e intermunicipal (apresentar carteira de trabalho comprovando a função); motoristas do transporte escolar (apresentar certificado de registro municipal de transporte escolar); caminhoneiros (apresentar certificado de registro nacional de transportadores rodoviários de carga, ou carteira de trabalho e CHN); e motoristas de aplicativo (apresentar o perfil de motorista do aplicativo, comprovando as últimas viagens no mês vigente). 

Publicidade

O atendimento continua para pessoas com deficiência permanente, que devem apresentar também laudo médico ou resultado de perícia médica, e para os profissionais da educação, sendo obrigatório comprovante com QRCode emitido a partir de cadastro nohttps://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais também podem ser vacinadas. Para as puérperas é necessário apresentar certidão de nascimento da criança, comprovando parto em até 45 dias, e para as gestantes o cartão de pré-natal.

A vacinação contra a Covid continua para pessoas a partir de 18 anos que tenham comorbidade ou síndrome de Down ou que estejam em terapia renal substitutiva (diálise) e também para transplantados imunossuprimidos. Os transplantados devem apresentar declaração médica ou comprovante de que foram atendidos em ambulatório de transplantados. Quem faz diálise deve apresentar relatório do centro de diálise e quem tem comorbidade declaração/relatório médico comprovando e indicando a comorbidade ou receituário de uso contínuo.

A aplicação de segundas doses nesta terça-feira (15) será para as pessoas que tomaram a vacina Oxford/AstraZeneca até 22 de março e em quem recebeu a Coronavac/Butantan até 17 de maio. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

Das 8 ao meio-dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru no Shopping Rio Claro, na Av. Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, os profissionais do São Rafael estão no pronto atendimento, na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Já a equipe da Unimed atende das 8 às 13 horas na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).

Para agilizar o atendimento, é importante que as pessoas, antes de irem ao posto de vacinação façam o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.


Comentários: