Categorias

Rio Claro ultrapassa 16 mil casos de Covid e tem mais três óbitos

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

Usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações são medidas que devem ser adotadas por todos

Com a confirmação de cem novos casos de Covid, Rio Claro ultrapassou nesta quarta-feira (16) a marca de 16 mil casos da doença. Ao todo 16.074 pessoas foram infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, conforme aponta boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. O boletim também registra mais três óbitos causados pela Covid, totalizando 476 mortes. As mais recentes vidas perdidas são de um homem, uma idosa e um idoso.

O índice de ocupação dos leitos públicos e particulares é de 92%, com 162 pacientes hospitalizados. Deste total, 86 estão em UTI, sendo que 62 destes pacientes recebem atendimento em leitos de UTI da rede pública. Há também 838 pessoas infectadas pelo vírus e que, com sintomas leves, estão em isolamento domiciliar. 

A Secretaria Municipal de Saúde pede às pessoas que mantenham os cuidados preventivos, fundamentais para que os serviços de saúde consigam continuar atendendo as pessoas que vierem a precisar. Usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações são medidas que devem ser adotadas por todos e vão além do cuidado individual. É uma questão coletiva, de cuidar da sua vida e também da do próximo. Trata-se de responsabilidade que todos devem ter neste momento tão difícil.

Publicidade


Comentários: