Categorias

Rio Claro terá posto volante para testes rápidos de Covid

Primeiro atendimento será segunda-feira (12) na antiga estação ferroviária, na Rua 1

Na segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro inicia mais um serviço para monitoramento da pandemia de coronavírus. Um posto volante irá atender gratuitamente a população com a realização de testes rápidos em pessoas não vacinadas e assintomáticas.

Os atendimentos começam nesta segunda-feira (12), na antiga estação ferroviária, na Rua 1, região central da cidade. “Vamos atender das 8 às 17 horas”, informa Daiane Campanela, chefe de enfermagem do município.

Publicidade

De acordo com Giulia Puttomatti, o objetivo é facilitar o acesso da população aos testes e ampliar o monitoramento da transmissão do coronavírus. O serviço também atende solicitação dos vereadores Julinho Lopes e Geraldo Voluntário.

Para fazer o teste, basta ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto. O resultado do teste fica pronto em até 15 minutos. Menores de 18 anos poderão fazer o teste desde que estejam acompanhados de responsável.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará os demais locais e datas onde o posto volante irá realizar teste rápido de Covid.


Comentários: