Categorias

Cras Independência tem testes rápidos de Covid nesta sexta-feira

Pessoas assintomáticas e não vacinadas podem realizar o exame que é gratuito

O posto volante para testes rápidos de Covid fica até nesta sexta-feira (16) no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Independência, no Grande Cervezão. O exame é gratuito e pode ser feito por pessoas assintomáticas e não vacinadas.

Michele Aparecida da Silva, de 25 anos, foi uma das pessoas que compareceram na quinta-feira (15) ao Cras Independência para fazer o teste e aprovou a iniciativa da prefeitura. “É bom para a população porque é rápido, gratuito, e permite que a pessoa saiba se está infectada, evitando que transmita para outras pessoas”, observou Michele.

Publicidade

Os testes são realizados das 8 às 17 horas. Para fazer o exame, basta ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto. O resultado fica pronto em até 15 minutos. Menores de 18 anos poderão fazer o teste desde que estejam acompanhados de responsável.

Até o final do mês, o posto volante estará em diferentes locais para facilitar o acesso da população ao exame de Covid. A medida também integra as estratégias do município para prevenção e enfrentamento à pandemia, conforme informa a secretária de Saúde Giulia Puttomatti. 

O Cras Jardim Independência fica na Rua M-7, 490, entre as avenidas M-21 e M-23. Na próxima semana o posto volante estará no Floridiana Tênis Clube e no Cras da região do Bonsucesso. A Secretaria Municipal de Saúde divulgará nos próximos dias os demais locais e datas em que o posto volante irá realizar teste rápido de Covid.


Comentários: