Categorias

Rio Claro tem inscrições abertas para aulas de canto sertanejo raiz

Atividades são gratuitas. Aulas são realizadas no Centro Cultural

A prefeitura de Rio Claro tem inscrições abertas para aulas gratuitas de canto de música sertaneja de raiz. É o projeto “Raízes da Terra”, para pessoas a partir dos 12 anos. Para participar é preciso procurar o professor Claudionor às quartas-feiras das 8 às 11 horas no Centro Cultural Roberto Palmari. Também é possível obter informações pelo telefone 3522-8000.

As aulas de canto são realizadas todas as sextas-feiras, às 20h, no Casarão da Cultura, localizado na Avenida 3, 568, Centro.

Publicidade

Realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa faz parte do projeto “Raízes da Terra”, que tem como objetivo fomentar a cultura sertaneja e ensinar a interpretação de músicas que retratam os sentimentos e tradições da vida no   campo, vivenciado por gerações que partilham peculiaridades interioranas. “A música sertaneja evoca as raízes de nosso povo e de nosso território, valorizá-la aprofunda o conhecimento de nossa história e o encantamento com nossa arte interiorana”, destaca o secretário municipal de Cultura, Professor Dalberto.

O maestro Claudionor Fonseca destaca que a ampla abordagem das aulas. “O aluno vai receber instruções de técnicas vocais, respiração, ressonância e forma de canto tradicional caipira”, explica. “Com trabalho em grupo queremos também, vivenciar o contato intergeracional com a participação de pessoas a partir dos 12 anos”, acrescenta.


Comentários: