Categorias

Casarão da Cultura de Rio Claro terá rampa de acessibilidade

Obra não terá custo para o município

O imóvel localizado na esquina da Rua 7 com a Avenida 3, no centro histórico de Rio Claro, está passando por reforma. Além da pintura geral na fachada, pátio e ambientes internos, o prédio, que abriga o Casarão da Cultura, irá ganhar uma rampa de acessibilidade.

“A instalação deste dispositivo é importante, pois no local são realizadas muitas atividades culturais e, com a rampa, vamos facilitar o acesso também de quem tem dificuldades de locomoção”, observa o secretário municipal da Cultura, Dalberto Christofoletti.

Publicidade

O prédio, de 1868, é um dos mais antigos do interior paulista e há mais de uma década abriga o Casarão da Cultura. Ali funciona também a Secretaria Municipal de Cultura e a Pinacoteca Municipal, além da sede do grupo cinematográfico Kino Olho e cursos de canto, piano e coral.

O imóvel, que já foi sede do Arquivo Público do município, é propriedade particular que a prefeitura aluga. “É gratificante verificar que um imóvel centenário como este está sendo preservado”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

As reformas estão sendo providenciadas pelo proprietário do prédio, sem custos para a prefeitura. O


Comentários: