Categorias

Vacinação contra a Covid continua exclusiva para segunda dose em Rio Claro

O atendimento será a partir das 8 horas e irá até as 19 horas no Centro Cultural e até as 13 horas no shopping

Para que as vacinas contra a Covid tenham a eficácia esperada é fundamental que as pessoas completem a imunização e tomem as duas doses da vacina. Em Rio Claro, nesta sexta-feira (27), a vacina contra a Covid será aplicada nas pessoas vacinadas com a Astrazeneca/Fiocruz até 5 de junho. Já a segunda dose da Coronavac/Butantan será para pessoas que receberam a primeira dose até 2 de agosto.

O atendimento será a partir das 8 horas e irá até as 19 horas no Centro Cultural e até as 13 horas no shopping, onde a vacinação é realizada por equipe do Santa Filomena.

Publicidade

A aplicação de primeira dose continua suspensa e o município aguarda envio de novo lote de vacinas pelo governo estadual para retomar este atendimento.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Rio Claro e comprovante da primeira dose. 

A Vigilância Epidemiológica orienta que é permitida a presença de acompanhantes apenas para menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Orienta ainda que os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.


Comentários: