Categorias

Nesta sexta-feira primeira dose contra a Covid será para 12 anos ou mais em Rio Claro

Atendimento será em três locais a partir das 8 horas.


Rio Claro vacina nesta sexta-feira (10) contra a Covid as pessoas com 12 anos ou mais, o que inclui os maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram, porém haverá poucas doses para atender este público. O atendimento será das 8 às 19 horas no Centro Cultural e das 8 às 13 horas nos postos de vacinação da Unimed (Rua 12) e do Santa Filomena (shopping).

A vacinação poderá ser interrompida antes do previsto caso as doses terminem. Nos três locais também serão aplicadas segundas e terceiras doses. As segundas doses serão para as pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até 20 de junho e para quem foi vacinado com a Coronavac/Butantan até 20 de agosto. As doses da Oxford/Astrazeneca estão esgotadas e o município aguarda envio de novo lote para retomar a aplicação desta vacina.

Publicidade

Já os idosos a partir de 88 anos serão vacinados com a dose  de reforço contra a Covid (terceira dose). Neste caso, os idosos devem ter recebido a segunda dose de vacina de qualquer laboratório até 10 de março. A vacina enviada pelo governo estadual para vacinar estas pessoas é a Coronavac/Butantan.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que os idosos procurem preferencialmente os drives da Unimed e Santa Filomena, onde são atendidos sem que seja necessário sair do carro.Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.


Comentários: