Categorias

Iluminação temática no Lago Azul fará referência ao Outubro Rosa

Estátua do leão e réplica da Torre Eiffel terão luzes alusivas à conscientização sobre o câncer de mama

A estátua do leão e a réplica da torre Eiffel, dois monumentos instalados no Lago Azul de Rio Claro, receberão iluminação temática em referência ao Outubro Rosa, que alerta para a prevenção ao câncer de mama.

“A divulgação é essencial para o sucesso dessas campanhas e acreditamos que o Lago Azul, que recebe milhares de pessoas, também pode servir a essas importantes causas”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Chrsitofoletti.

Publicidade

De acordo com o diretor do departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, a ideia é também realizar ações conjuntas no Lago Azul remetendo a essas campanhas. “Queremos aglutinar em torno dessa ideia diversos segmentos, como organizações sociais, conselhos, setores do poder público e outros”, destaca.

Meyer lembra que ações similares já vêm sendo desenvolvidas, com sucesso. “Por exemplo, a psicóloga e diretora da Associação Desportiva Adaptada Blue Angels (Adaba), Carla Hoffmann de Lima, no mês de setembro realizou conscientização sobre a distrofia muscular Duchenne”, exemplifica.

A iniciativa da prefeitura tem o envolvimento de várias pastas. Além da Cultura, as secretarias de Obras e Agricultura, além do Fundo Social e Fundação de Saúde, participam da mobilização.


Comentários: