Categorias

Vacinação contra a Covid tem segundas doses da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca

Nesta sexta-feira (8) também serão aplicadas primeiras doses e doses de reforço nos quatro locais de vacinação

Para a proteção contra a Covid é fundamental que as pessoas completem o esquema vacinal, conforme reforça a Secretaria de Saúde de Rio Claro. Nesta sexta-feira (8) segundas doses e doses de reforço serão aplicadas nos quatro locais de vacinação. A primeira dose também estará disponível e quem tem 12 anos ou mais e ainda não se vacinou deve procurar um posto de vacinação. 

A segunda dose será para quem foi vacinado com a Pfizer até 12 de agosto, com a Coronavac até 16 de setembro ou com a Astrazeneca até 29 de julho.

Publicidade

As doses de reforço (terceiras doses) serão aplicadas em profissionais de saúde, idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão. Serão vacinados os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório até 17 de abril. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o vínculo empregatício e exercício da função, por exemplo, carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Para a dose de reforço, as pessoas com 60 anos ou mais também devem ter tomado a segunda dose até 17 de abril. Já as pessoas com alto grau de imunossupressão precisam ter recebido a segunda dose até 10 de setembro. No caso das pessoas com imunossupressão de alto grau é obrigatória a apresentação de declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

O atendimento no Centro Cultural será das 8 às 16 horas. Também às 8 horas começa o atendimento nos postos do Santa Filomena (no shopping) e do São Rafael, onde a vacinação termina ao meio-dia. O posto da Unimed (Rua 12) irá funcionar das 7h30 às 12h30.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas doses e doses de reforço também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.


Comentários: