Categorias

Centro Cultural terá 11 horas de vacinação contra a Covid nesta quinta-feira

No Centro Cultural vacinação será das 8 às 19 horas. Também haverá atendimento nos outros três postos

Para que mais pessoas possam tomar a dose contra a Covid, Rio Claro terá vacinação em horário estendido nesta quinta-feira (14). O Centro Cultural irá atender durante 11 horas ininterruptas, das 8 às 19 horas. Também às 8 horas começa o atendimento nos postos do Santa Filomena (no shopping) e do São Rafael, onde a vacinação termina ao meio-dia. O posto da Unimed (Rua 12) irá funcionar das 7h30 às 12h30.

Nos quatro postos serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses. A primeira dose estará disponível para quem tem 12 anos ou mais. A segunda dose será para quem foi vacinado com a Pfizer até 31 de agosto, com a Coronavac até 23 de setembro ou com a Astrazeneca até 16 de agosto.

Publicidade

Já a terceira dose continua para profissionais de saúde e idosos que tomaram a segunda dose em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação de documento que comprove o vínculo empregatício e exercício da função, por exemplo, carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Também recebem a terceira dose as pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram  a segunda dose até 16 de setembro. É obrigatória a apresentação de declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas doses e doses de reforço também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores. 


Comentários: