Categorias

Rio Claro vacina contra a Covid nas quatro UBS

O atendimento é das 8 às 15 horas nas unidades de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29

Em Rio Claro, as unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29 realizam vacinação contra a Covid das 8 às 15 horas. Nos quatro locais é possível tomar a primeira, segunda dose ou dose de reforço.

A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância das pessoas que estão com dose pendente procurarem o posto de vacinação, principalmente neste momento em que há aumento de casos de Covid. No município 11.839 pessoas ainda não tomaram a segunda dose e 45.332 estão atrasados para a dose de reforço.

Publicidade

A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 23 de dezembro ou com a Astrazeneca até 16 de dezembro.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório em setembro ou antes disso. As pessoas que tomaram a Janssen há pelo menos dois meses também devem comparecer ao posto de vacinação para mais uma dose da vacina.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.


Comentários: