Categorias

Saúde vacina contra Covid na escola Ephraim Ribeiro nessa 2ª-feira

A vacinação contra Covid também é realizada no salão da Igreja Boa Morte, das 8 às 16h

Para facilitar o acesso das crianças à vacina contra Covid, o município de Rio Claro está realizando vacinação em escolas da rede pública municipal para crianças de 5 a 11 anos.

Algumas escolas funcionam como posto de vacinação, atendendo também alunos de escolas próximas. O atendimento das crianças é feito em dois períodos: das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. A vacinação nas escolas se estende até o próximo dia 25, com atendimento em 14 escolas.

Publicidade

Nesta segunda-feira (21) o atendimento será na escola municipal Ephraim Ribeiro dos Santos, na Vila Cristina, atendendo também alunos das escolas Lygia do Carmo P. Vendramel (Arco-íris), Jovelina Morateli (Mãe Preta), Sylvio de Araújo (São Miguel), Sueli M. P. Cerri (Vila Cristina) e Sueli M. P. Cerri (Vila Cristina).

Os responsáveis podem levar as crianças para a vacinação ou assinar o “Termo de Assentimento Livre e Esclarecido” autorizando a vacinação. É importante que façam o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Nos casos em que os pais não puderem se deslocar até a escola a criança será atendida normalmente, desde que as crianças estejam com o termo social devidamente assinado pelos responsáveis.

Nesta segunda-feira (21) a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro também realiza vacinação contra a Covid, das 8 às 16 horas, no salão da Igreja Boa Morte, na Rua 10 esquina da Avenida 7.

A primeira dose está disponível para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes seguem recebendo primeiras e segundas doses, e adultos recebem primeiras, segundas ou doses de reforço.

A campanha de vacinação contra Covid está disponibilizando primeiras, segundas e doses de reforço de todos os laboratórios. As equipes estão vacinando pessoas de todas as idades.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.


Comentários: