Categorias

Mais de 61 mil rio-clarenses faltaram em vacinação  contra a Covid

Município realiza vacinação de segunda a sexta-feira

Levantamento dos números da vacinação contra a Covid em Rio Claro até segunda-feira (21), divulgado nesta terça-feira (22) pela Fundação Municipal de Saúde, aponta que 61.450 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose ou a dose de reforço.

O município de Rio Claro realiza vacinação contra Covid de segunda a sexta-feira no salão da Igreja da Boa Morte e até sexta-feira (25) em escolas municipais. Nesta quarta-feira (23) haverá continuidade da vacinação no bairro Boa Morte para todas as idades e, para crianças, na Escola Municipal Dante Egréggio, na Vila Paulista, atendendo também alunos das escolas Marcelo Schmidt e Benjamin Ferreira.

Publicidade

O levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica registra também os números de vacinas aplicadas. São 186.969 pessoas vacinadas no município nesta campanha de imunização. O número equivale a 89,22% da população.

Até o momento, 166.511 pessoas tomaram duas doses ou vacina de dose única, ou seja, 79,46% dos rio-clarenses. E 41,89% da população tomou também a dose de reforço, que teve 87.794 doses aplicadas. O total de doses aplicadas nesta vacinação é de 436.187.

Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.


Comentários: