Categorias

Alunos recebem em escolas a segunda dose contra a Covid

Vacinação nas escolas é feita de segunda a sexta-feira

Os alunos da rede pública municipal de Rio Claro começam a receber na terça-feira (8) a segunda dose contra a Covid. Em iniciativa da prefeitura, a aplicação das doses é realizada em escolas municipais, facilitando para que os estudantes de 5 a 11 anos completem o esquema vacinal. Em fevereiro, os alunos receberam a primeira dose.

“Assim como fizemos na primeira dose, equipes de imunização estarão nas escolas para a aplicação da segunda dose, que é fundamental na proteção das crianças contra Covid”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Publicidade

O atendimento será em dois períodos: das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. “As mesmas escolas onde foi realizada a aplicação de primeiras doses serão novamente pontos de vacinação”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. Nestes locais serão atendidos também alunos de escolas próximas.

“Para a vacinação, os responsáveis poderão pessoalmente levar as crianças ou apenas enviar o comprovante da primeira dose, autorizando assim a segunda dose”, informa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde.

Na terça-feira (8) serão atendidos os alunos da escola Dennizard França Machado e demais crianças residentes em Batovi. Os estudantes da escola Benedicto José Zaine e demais crianças de Ferraz serão vacinados na quarta-feira (9). Na quinta-feira (10) o atendimento será na escola Celeste Calil, no Jardim Novo Wenzel, e, também nesta escola serão vacinados os alunos das escolas Luiz Martins Rodrigues Filho e Caminho da Vida Margarida Penteado. Na sexta-feira (11) a vacinação será na escola Octávio José Chiossi, no Jardim Novo 1, e inclui alunos da Theodoro Koelle.

A vacinação nas escolas se estende até 25 de março, com atendimento em 14 escolas. Se houver necessidade, o cronograma inicial pode ser alterado a qualquer momento.


Comentários: