Categorias

Rio Claro vacina faltosos contra a Covid neste sábado das 9 às 16h

A partir das 13 horas haverá apresentação musical

Rio Claro realiza neste sábado (5) vacinação contra a Covid das 9 às 16 horas no salão da igreja Boa Morte. As equipes de imunização da Fundação Municipal de Saúde irão realizar a aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço. A partir das 13 horas, haverá música ao vivo no local, com a apresentação do Pagode do Mestre.

Com o atendimento, a prefeitura visa ampliar a cobertura vacinal e reduzir o número de faltosos para a segunda dose e dose de reforço. Levantamento da Vigilância Epidemiológica realizado nesta sexta-feira (4) aponta que 12.564 pessoas não compareceram para a segunda dose e 51.232 estão com a dose de reforço pendente, totalizando 63.796 faltosos.

Publicidade

“A vacinação neste sábado visa alcançar aquelas pessoas que não conseguem ir ao posto de vacinação durante a semana”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A música ao vivo é um atrativo a mais para chamar as pessoas para a vacinação, proporcionando também diversão e cultura para a comunidade.

A primeira dose está disponível para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes seguem recebendo primeiras e segundas doses, e adultos recebem primeiras, segundas doses e doses de reforço. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a dose de reforço é aplicada quatro meses após a segunda dose.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.


Comentários: