Categorias

Idoso é investigado por envenenar gatos em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

No final da tarde deste domingo (13), por volta das 17h47, a equipe da Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais na Rua M-18, bairro Cervezão, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe após ser acionada foi imediatamente até o local da ocorrência e fizeram contato com duas testemunhas, inclusive apuraram que foi a uma delas que solicitou a presença da GCM.

Os GCMs tomaram conhecimento através de das testemunhas que o investigado, que é morador do local dos fatos, envenena animais mediante a utilização de “chumbinho” inclusive teria envenenado dois gatos no sábado (12), que foram a óbito, e um na tarde deste domingo, o qual está internado em hospital veterinário em estado grave.

Publicidade

Os GCMs fizeram contato com o idoso e ele negou o envenenar os animais, tendo falado, entretanto, que sua falecida esposa é quem praticava essa conduta. Então, após autorização do investigado, os Guardas Municipais entraram à residência do investigado e encontraram pedaços de carne espalhados pelo quintal, inclusive com um granulado azul, que aparenta ser “chumbinho”, assim como vômitos de animais, com a mesma substância.

Os GCMs apuraram que a esposa do investigado faleceu aproximadamente há sete anos.

Diante dos fatos, os Guardas Municipais, sempre com a autorização do investigado, fizeram uma busca no imóvel e localizaram, dentro da gaveta do armário da cozinha, um frasco branco com granulado azul que, aparentemente, é o veneno conhecido popularmente como “chumbinho”.

Foi necessária a realização de perícia na substância apreendida a fim de se constatar se, realmente, é tóxico, eis que, até o momento do registro da ocorrência, ainda não havia o resultado. Os Guardas possuem fotos e filmagem do local.


Comentários: