Categorias

Floresta terá piquenique inclusivo nesse sábado

Tarde terá música e poesia. Todos podem participar. É preciso levar lanche e toalha de mesa

Uma programação especial está sendo preparada pela prefeitura de Rio Claro e governo do estado na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) para esse sábado (26). Basta levar lanche e toalha de mesa para participar do primeiro Piquenique Inclusivo, que terá a partir das 13h30 na Floresta música ao vivo, poesia, brincadeiras e muito mais.

“Será uma oportunidade de desfrutar de momentos de lazer, cultura e convivência em um dos nossos maiores patrimônios ambientais”, convida o prefeito Gustavo.

Publicidade

O evento deve contar com a presença da secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, que anunciará programas e projetos para Rio Claro. Também será oficialmente lançado o projeto de cadeiras para trilhas adaptadas, que em Rio Claro será realizada na Feena a partir de parceria com a prefeitura, que já recebeu as cadeiras especiais do governo estadual .

“Rio Claro vem reafirmando seu compromisso de ampliar a inclusão e para isso vem contando com um apoio inestimável do governo estadual”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

A programação cultural terá cantores, grupos musicais  de projetos da Secretaria de Cultura e da escola de música Consonância. Vão se apresentar os grupos  Raízes da Terra e Vozes de Marfim, os cantores Adriana Vieira, Breno Almeida, Jonatas Pavarotti, Bianca Garcia e alunos da escola Consonância. Também haverá poesia com Ana Clara Andrade.

“Nesse evento também estaremos comemorando os 106 anos do Museu do Eucalipto  e fazendo referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que cai em 21 de março”, explica o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer.

A organização é da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, à qual está vinculada a Diretoria de Políticas Especiais e a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e governo estadual.

De acordo com os organizadores, em caso de chuva no dia e horário do evento as atividades serão transferidas para o Centro Cultural Roberto Palmari, na Rua 2, 2880, Vila Operária.


Comentários: