Categorias

Quase 4.000 candidatos farão concurso da GCM de Rio Claro no domingo

Prova será realizada domingo pela manhã em 11 escolas

Quase 4.000 candidatos realizarão na manhã do próximo domingo(3) as provas objetivas do concurso público para o preenchimento de 40 vagas na Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP).

O concurso foi aberto há dois anos, mas estava suspenso por entrave jurídico. “Fizemos os ajustes necessários no edital e vamos realizar o concurso para que nossa guarda municipal seja ampliada”, afirma o prefeito Gustavo.

Publicidade

Edital assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (25) traz a relação com o local em que cada candidato fará a prova, que terá três horas de duração e será iniciada às 9 horas.

Os candidatos deverão chegar ao local da prova com meia hora de antecedência. “É importante que todos os candidatos leiam o edital que traz outras orientações sobre o assunto”, ressalta o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti.

Com 3.976 candidatos inscritos, a organização do concurso teve que providenciar 11 escolas para a realização das provas. Eles irão fazer a prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, que correspondem à primeira fase do concurso. “A ampliação do efetivo de nossa guarda será importante para toda a comunidade”, observa o secretário municipal da Segurança, Rogério Guedes.As escolas que funcionarão como locais das provas são: Chanceler Raul Fernandes, Zita Camargo, Barão de Piracicaba, Oscália Góes, Victorino Machado, Roberto Garcia Losz, Antonio Sebastião da Silva, José Cardoso, Sylvio Araújo, Marciano de Toledo Piza e João Batista Negrão Filho.


Comentários: