Categorias

PA do Cervezão deve ser credenciado como UPA

Nova identidade visual já foi instalada no prédio

O município de Rio Claro está se mobilizando para uma grande melhoria no setor de saúde. O governo municipal está pleiteando no Ministério da Saúde o credenciamento do pronto atendimento do Cervezão como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Este credenciamento trará mais recursos para o atendimento da população”, observa o prefeito Gustavo.

Com a implantação de novas placas de identidade visual e nova pintura na área externa do PA do Cervezão, a Fundação Municipal de Saúde cumpriu importante etapa neste processo de credenciamento. 

Publicidade

“A partir do credenciamento, o município passará a contar com mais recursos para o setor de saúde, já que as UPA recebem repasse mensal do governo federal, garantindo mais investimentos no setor”, ressalta Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira (10) foram instaladas placas com a nova identificação no prédio e a pintura externa também foi providenciada, seguindo o padrão visual estabelecido pelo Ministério da Saúde. Para o credenciamento do PA como UPA, a parte interna do prédio também receberá adequações.

“Todas as providências para conseguir o credenciamento estão sendo realizadas, visando atender os critérios estabelecidos pelo governo federal para que o município receba os repasses”, destaca o prefeito Gustavo.

O repasse inicial ao município, a partir do credenciamento, é de 175 mil reais ao mês, sendo que pode haver reclassificação da unidade, elevando o repasse para até 360 mil reais ao mês.

Nas obras de adequações, o município está investindo mais de 75 mil reais, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Cesar de Madureira, a partir de articulação do subprefeito de Ajapi, Fernando do Nordeste. As obras incluem pintura, adequações nos sanitários da recepção e nos dois locais onde é realizada a lavagem de utensílios utilizados nos atendimentos (área de expurgo).


Comentários: