Categorias

Rio Claro faz campanha contra a exploração sexual de crianças

Atividades serão desenvolvidas em seis bairros

A partir desta semana, Rio Claro terá ampla programação nos centros de referência de assistência social (Cras), com a campanha Faça Bonito, que tem o objetivo de abordar o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes conquistou aprovação da lei federal do ano 2000 que instituiu o dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Publicidade

De acordo com Vilma Sprícigo, secretária municipal do Desenvolvimento Social, o objetivo da campanha é mobilizar a sociedade e convocar para o engajamento pelos direitos das crianças e na luta pelo fim da violência sexual. “Este trabalho de conscientização nos territórios desenvolvido pelos Cras é de extrema importância para levar informação até a população”, afirma Vilma.

As atividades da campanha Faça Bonito começam nesta quinta-feira (12) e terão o seguinte calendário: dia 12, às 9h – Cras Bonsucesso (Rua 05, 1201, no Jardim Bom Retiro), dia 16, às 14h – Cras Mãe Preta (Avenida 01, 159, no bairro Mãe Preta), dia 17, às 9h – Cras Independência (Rua M7, 490, no Jardim Independência), dia 18, às 9h – Cras Terra Nova (Avenida Antônio Marco Padula, 1043, no Terra Nova), dia 19, às 9 h – Cras Panorama (Avenida 60PA, 2.180, no Jardim Panorama), e dia 26, às 14h – Cras Brasília (Avenida 30, 290, no Jardim Brasília).


Comentários: