Categorias

Rio Claro ressalta importância da luta antimanicomial

Fotos NAM

Atividade tem filme e debate como parte da programação

Para comemorar o dia da Luta antimanicomial, 18 de maio, Rio Claro realiza nessa quarta-feira (18)atividade com profissionais de saúde para falar da importância do tema. A data marca a luta dos profissionais de saúde por um tratamento mais humano às pessoas com transtorno mental.

A programação será realizada das 8 às 11 horas, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal. “Esse é um assunto de extrema relevância e vamos aproveitar a oportunidade para debater a importância do cuidado e liberdade relacionados ao tema”, ressalta Nathália Rodrigues, chefe do setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde.

Publicidade

Além de participar das discussões, os presentes irão acompanhar palestra e assistir ao curta-metragem “Eu não sou louco”. Também serão realizadas apresentações culturais com usuáriose funcionários do setor de saúde mental da rede pública municipal.

A rede de atenção à saúde mental em Rio Claro, conta com três centros de atenção psicossocial (Caps): o Caps III, que atende pessoas com transtornos mentais; o Caps Álcool e Drogas (Caps AD); e o Caps Infantojuvenil (IJ), que atende crianças e adolescentes.


Comentários: