Categorias

Gari e Margarida são homenageados no Plenário pela Câmara Municipal

Muitas vezes invisíveis aos olhos de muitos, por conta da correria do dia a dia, os garis e margaridas cumprem uma função que é essencial: a coleta do lixo urbano espalhado pelas vias e praças públicas da cidade. Ciente da importância do serviço prestado, a Câmara Municipal, por meio do Decreto 462/2014, assinado pelo presidente José Pereira dos Santos, realizou nesta segunda-feira, 16/5, solenidade para a entrega da placa em homenagem ao Dia do Agente de Limpeza Pública.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado e os vereadores Adriano La Torre (Progressistas), Julinho Lopes (Progressistas), Geraldo Voluntário (MDB), Irander Augusto (Republicanos), Serginho Carnevale (União Brasil), Moisés Marques (Progressistas), Hernani Leonhardt (MDB), Alessandro Almeida (Podemos), Diego Gonzalez (PSD) e Rafael Andreetta (sem partido) prestigiaram a solenidade em que José Pereira entregou as placas para Juarez Ferreira Eugênio e Ana Maria Brandão Ferreira. “É uma alegria poder estar aqui homenageando toda a categoria através de vocês”, disse o presidente do Legislativo. “Vocês dignificam a palavra trabalho com esforço diário para cumprir o serviço. Merecem todo o nosso respeito e consideração. Estamos aqui para agradecer o que vocês fazem por nós”, acrescentou.

Para Ronald Penteado, homenagear garis e margaridas é um gesto mínimo de importância inquestionável. O secretário municipal assinalou que o serviço realizado diariamente pelos agentes de limpeza em nossa cidade retrata a boa vontade de pessoas que não medem esforços para que a coletividade possa desfrutar de ambiente saudável e limpo. “Muitas vezes eles passam por nós sem serem notados. É um erro. Essas pessoas recolhem o lixo que a comunidade produz e muitas vezes, infelizmente, é descartado de forma errada. Parabenizo cada um de vocês por meio do Juarez e da Ana Maria e afirmo que tenho orgulho de fazer parte desta equipe”, disse o secretário.

Publicidade

Gustavo Perissinotto falou sobre a importância de reconhecer o trabalho essencial que os garis e margaridas desempenham para o município: “Parar um dia de trabalho, na Prefeitura e Câmara, para prestar essa homenagem a todos vocês, representados pelo Juarez e Ana Maria, simboliza o respeito que temos por toda a categoria. Representa que o trabalho está sendo muito bem realizado. Sabemos o quanto o reconhecimento é importante e me considero feliz por estar aqui celebrando essa homenagem”, disse.

Para José Pereira dos Santos, a Câmara Municipal cumpre com essa solenidade o objetivo único de dizer para os agentes de limpeza que eles são fundamentais para o bom andamento do serviço público. “Estamos aqui para olhar em seus olhos e dizer: muito obrigado!”.

Juarez Ferreira Eugênio, nasceu em Rio Claro. Filho de Antônio do Carmo Eugênio e Aparecida Sueli Ferreira Eugênio trabalha como gari há cinco anos. É funcionário da empresa Converd há 7 meses. “É muito importante a limpeza, caso contrário a cidade viraria um lixão, além claro, de gerar a poluição ambiental”, comenta o homenageado.

Ana Maria Brandão Ferreira nasceu na cidade de Cardoso. Filha de Antônio Ferreira e Mercedes Brandão Ferreira, reside em Rio Claro há 46 anos. Possui cinco filhos: Lucas, Aline, Regina, Rosangela e Larissa. Trabalha como Margarida há 10 anos. É funcionária da empresa Converd há sete meses. “O nosso trabalho, reconhecido pela sociedade, está diretamente ligado à saúde da população”, finaliza a homenageada.

Repercussão

“A cidade sem o trabalho de vocês se transformaria em um caos” – Adriano La Torre.

“Vocês trabalham diariamente, seja com sol ou chuva, para manter a nossa cidade limpa” – Julinho Lopes.

“É um dia muito especial. Acompanho de perto o trabalho que vocês desenvolvem” – Geraldo Voluntário.

“Ser reconhecido pelo trabalho que desenvolve é uma alegria” – Irander Augusto.

“Vocês são responsáveis pela zeladoria do município. Essa homenagem retrata o nosso respeito” – Moisés Marques.

“Tenho orgulho de participar desta solenidade. Vocês desenvolvem trabalho árduo e nem sempre recebem o muito obrigado” – Serginho Carnevale.

“Estamos diante de uma justa homenagem parabenizando as pessoas que realmente trabalham pela zeladoria do nosso município” – Hernani Leonhardt.


Comentários: