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Daae realiza última etapa de esvaziamento do reservatório da Central de Distribuição na manhã de 3ª-feira

Autarquia segue com o trabalho preventivo de vazamentos na estrutura. Para executar o serviço, será necessário interromper o abastecimento de água das 8 às 11 horas de terça-feira (24), para manobras na rede

A partir das 8 horas da manhã de terça-feira (24), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar a segunda e última etapa do esvaziamento do reservatório elevado da Central de Distribuição. 

A primeira etapa foi realizada na manhã de quinta-feira (19), quando foi fechada uma das redes que abastecem esta estrutura feita de concreto. 

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Essa ação faz parte do processo de reparo preventivo de vazamentos em reservatórios e para esvaziar por completo o reservatório, será necessário interromper o abastecimento de água para manobras na rede. O procedimento está previsto para ser concluído por volta das 11 horas e o abastecimento nos bairros afetados será restabelecido gradativamente logo em seguida.

“Dividimos este trabalho em duas etapas. Desta forma, diminuímos o período em que os bairros abastecidos poderão ficar sem água”, explica o superintendente do Daae, Osmar Junior.

O esvaziamento do reservatório poderá causar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água nos bairros: Cervezão, Alto do Santana, Parque das Nações 1 e 2, Vila Olinda, Jd. Guanabara, Jd. das Palmeiras, Jd. Bonsucesso, Jd. Village, Jd. Panorama, Jd. Maria Cristina, Jd. Cidade Azul, Jd. Azul, Jd. Boa Vista, Jd. Paulista 2, Jd. Centenário, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Brasília, Jd. Figueira, Jd. São Paulo, Jd. Wenzel, Novo Wenzel, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, Pq. Universitário, Pq. São Jorge, Matheus Maniero, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Paineiras, Benjamin de Castro e bairros próximos.

O Daae ressalta a importância de a população ter caixa d’água em suas residências, o que diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas o retorno da pressão do abastecimento ocasiona arraste de incrustações presente nas tubulações, o que pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas por conta da pressão na rede, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.


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