Categorias

Uesca retoma desfile de escolas de samba no dia 25 de junho

Carnaval fora de época vai reunir sete escolas em apresentação no Sambódromo

A Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul) vai promover um desfile em comemoração ao aniversário de Rio Claro no dia 25 de junho, das 13h às 18h, no Sambódromo da Vila Martins. Na sexta-feira (20/5), sete escolas de samba confirmaram a presença no evento (Samuca, Uva, A Casamba, Grasifs, Império do Samba, Gaviões da Fiel e Embaixadores do Samba), que terá um formato mais simples do que os tradicionais desfiles de Carnaval. 

Desde 2016 sem Carnaval, as escolas de samba de Rio Claro vêm se mobilizando por meio da Uesca para conseguir retomar a tradição dos desfiles de rua, que deram à cidade o título de Carnaval da Alegria, do interior de São Paulo. 

Publicidade

O presidente da Uesca, Bruno Calore, disse que as escolas assinaram uma ficha de inscrição se comprometendo a participar e, agora, cada agremiação busca se organizar internamente para promover o desfile. 

Não serão cobrados ingressos e o público poderá colocar cadeiras e veículos para assistirem ao carnaval, bem ao modelo do que ocorria na Avenida Rio Claro. 

Os interessados em participar devem procurar sua agremiação, sendo que Samuca e Uva já iniciaram os ensaios de bateria.   

Serviço 

Desfile de Carnaval 

Dia: 25 de junho, das 13h às 18h 

Local: Sambódromo 


Comentários: