Categorias

Mulher é encontrada morta dentro de residência em Rio Claro

Nesta noite de sexta-feira (17), por volta das 19h40, uma mulher foi encontrada morta caída no chão do banheiro da própria residência, no bairro Jardim das Palmeiras, em Rio Claro (SP).

Segundo informações, a vítima não estava respondendo as tentativas de contato de um familiar, que possui a chave da casa e foi até o local, quando entrou na residência a procura da mulher, encontrou ela no banheiro caída ao lado do vaso sanitário já sem vida. Imediatamente acionou a equipe da Polícia Militar que chegou ao local e fez contato com o Plantão Policial.

A autoridade de plantão e a equipe de perícia compareceram ao local. A mulher já estaria morta há alguns dias, uma cartela de remédio foi encontrada vazia. A mulher provavelmente sofria de depressão.

Publicidade

COMO AJUDAR A PREVENIR O SUICÍDIO 

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV), ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.


Comentários: