Categorias

Sábado tem plantão de vacinação em Rio Claro

O atendimento será das 9 às 17 horas na unidade de saúde do Cervezão

Rio Claro terá neste sábado (18) plantão de vacinação na unidade básica de saúde do Cervezão, que fica na Avenida M-17, 739. O atendimento será das 9 às 17 horas. Além das doses contra Covid, gripe e sarampo, serão aplicadas as vacinas de rotina do calendário em adultos e crianças.

“Quem está com alguma dose em atraso deve aproveitar a oportunidade para colocar a vacinação em dia”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

Publicidade

Contra covid serão aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceiras e quartas doses). As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 50 anos ou mais ou profissionais de saúde que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A vacina contra a gripe está liberada para toda a população. Já a campanha de vacinação contra o sarampo é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e aos profissionais de saúde.

No dia 24 de junho, feriado do aniversário de Rio Claro o município terá novo plantão de vacinação.


Comentários: