Categorias

Programação Cultural Teatro Sesi Rio Claro

Peça infantil Monstros e Cia utiliza a técnica do teatro de bonecos

Peça infantil e show musical caipira na grade de julho

Neste mês as atrações do Teatro Sesi Rio Claro são destinadas ao público em geral, com classificação livre, as atrações teatral e musical fomentam a cultura e instigam a reflexão sobre temas importantes no relacionamento humano. A Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas apresentará a peça Monstros e Cia e Osni Ribeiro, comanda o show São Paulo Caipira. 

A dupla apresentação do espetáculo infantil Monstros e Cia, ocorrerá nos dias 15 julho e 16 de julho, às 18h e às 16h, respectivamente. A peça aborda por meio do teatro de bonecos reflexões sobre problemáticas da sociedade contemporânea,como preconceito, discriminação e bullying de um modo poético e lúdico, comovendo e divertindo público de todas as idades.

Publicidade

Peça infantil Monstros e Cia utiliza a técnica do teatro de bonecos

Peça infantil Monstros e Cia

Monstros e Cia narra a  história de um menino hostilizado pelas outras crianças por sua aparência diferenciada. Um dia ele decide fugir e encontra abrigo em uma casa velha e distante, mais excêntrica do que assombrada, onde acaba se identificando com os moradores, figuras peculiares, as quais lhe ajudam a redescobrir sua autoconfiança e a redefinir a conotação pejorativa da palavra “Monstro”.

Ficha técnica

Atores Manipuladores: Danilo Lopes , João Bozzi, Luan Freitas e Valner Cintra, 

Direção e Dramaturgia: Valner Cintra, Trilha Sonora Original: Luis Giovelli

Cenografia e Iluminação: Valner Cintra, Confecção de bonecos, cenografia e adereços: Cia. Talagadá, Operador de som e luz: Du Nascimento, Designer Gráfico: Valner Cintra e Produção do espetáculo: João Bozzi. 

Os admiradores da música caipira paulista poderão prestigiar a obra do músico, produtor e pesquisador Osni Ribeiro, durante espetáculo no dia 29 de julho, sexta-feira, às 20h, que reunirá música, prosa e poesia.

Músico, produtor e pesquisador Osni Ribeiro, apresenta o espetáculo São Paulo Caipira

Osni Ribeiro apresenta o espetáculo São Paulo Caipira

No show São Paulo Caipira as canções denotam temas que abrangem pequenas crônicas do dia a dia de pessoas comuns. Impressões sobre valores, amores, lembranças, lugares, emoções e sentimentos que nos rodeiam. Em Arredores a viola é protagonista e, somadas às canções, uma boa dose de “causos” e poética caipira transbordam os ouvidos e corações da plateia.

Ficha técnica 

Osni Ribeiro – Vocais e viola, Arnaldo Silva – Violão e vocais, Marcos Lopes – Acordeon e Nathalia Cogo– Produção. 

Reconhecido por seu papel de formação de novos públicos em artes, difusão e acesso aos projetos de forma gratuita, o Sesi-SP fomenta e desenvolve o mercado cultural de São Paulo e do país incentivando programações artísticas como esta.

Ingressos gratuitos – Meu Sesi 

O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi – meusesi.sesisp.org.br, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: 3522-5663.

Agenda de julho Teatro Sesi Rio Claro 

• Atração: Monstro e Cia

• Local: Teatro Sesi Rio Claro

• Data: 15 junho sexta-feira, às 18h e sábado, 16 de julho às 16h

• Classificação etária: livre

• Ingressos: 

• Atração: Osni Ribeiro – São Paulo Caipira

• Local: Teatro Sesi Rio Claro

• Data: 29 de julho | sexta-feira

• Horário: 20h

• Classificação etária: livre

• Ingressos:


Comentários: