Categorias

Núcleos de Dança e Música do Sesi Rio Claro estão com inscrições abertas

Cursos livres para todos os públicos fomentam o acesso às atividades culturais

Neste segundo semestre a área cultural do Sesi Rio Claro retoma o Núcleo de Música fortalecendo as ações de incentivo a prática musical clássica.Presentes no calendário fixo da unidade, o Núcleo de Dança lança novas turmas, e o Teatro recebe uma programação eclética até dezembro de 2022. 

Núcleo de Dança 

Publicidade

Desenvolvido para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa, os cursos de dança são indicados para todos que buscam experiência por meio de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Para este semestre a unidade oferta as modalidades Ballet e JazzSerão oito turmas divididas por faixa etária que atenderão ao público infantil, jovem e adulto. As aulas iniciam em agosto, e o término está previsto para dezembro com uma grande mostra. O investimento no módulo de 30, ou 32horas é de R$240,00, e pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito. Para mais informações sobre as turmas acesse o site da unidade rioclaro.sesisp.org.br.

Professora Hellen Felisbino ministra as aulas do Núcleo de Dança 

Núcleo de Música 

De caráter não profissionalizante, o objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. Para o segundo semestre há vagas para aulas de cordas friccionadas, violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, divididos em módulos chamados de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto

Para o 2º semestre serão onze turmas, segmentadas por faixa etária a partir dos 7 anos, não há limite de idade. As inscrições para a comunidade em geral serão abertas a partir do dia 25 de julho, segunda-feira. O início das aulas está previsto para agosto com finalização em dezembro, na ocasião haverá uma apresentação coletiva. As vagas são limitadas e o curso é gratuito. Para mais informações sobre as turmas acesse o site da unidade rioclaro.sesisp.org.br. 

Alunos do Núcleo de Música em aula de Iniciação Instrumental

Teatro Sesi Rio Claro

Para fomentar a cultura o Teatro Sesi Rio Clarorecebe mensalmente peças teatrais e espetáculos musicais gratuitos ao público, para conferir a programação e reservar os ingressos, acesse o Meu Sesi via: sesisp.org.br/eventos. 

Serviço Sesi Rio Claro 

Para mais informações sobre a cultura do Sesi Rio Claro acesse: rioclaro.sesisp.org.br, ou entre em contato com a equipe de atendimento via WhatsApp 19.99731-4679, telefone: 19.3522-5663. 


Comentários: