Categorias

Fundação Municipal de Saúde de RC emite nota sobre denúncia de venda de atestados médicos

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro esclarece que, na segunda-feira (25), ao ser informada sobre a denúncia, imediatamente tomou providências necessárias para esclarecer a situação e evitar fraudes.

A Fundação de Saúde registrou boletim de ocorrência para que as autoridades policiais façam a investigação dos fatos. A fundação também deu início a processo administrativo para apuração interna do assunto.

Nesta terça-feira (26) estão sendo recolhidos todos os blocos timbrados até então utilizados para emissão de atestados médicos. Os atestados, já a partir desta terça-feira, passaram a ser emitidos por sistema informatizado, com cópia impressa disponibilizada para o paciente. Nos próximos dias será implantada certificação digital e QRcode nos atestados médicos emitidos pelas unidades da Fundação de Saúde. 

Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde reforça que os atestados médicos continuam sendo emitidos, sem que haja prejuízo aos pacientes. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre a legalidade de atestados médicos, a Fundação de Saúde disponibiliza o e-mail [email protected], que está publicado no site da Fundação de Saúde.

Rio Claro, 26 de julho de 2022.


Comentários: