Categorias

DISE com apoio de Policiais da Seccional de Rio Claro prendem indivíduo armado procurado por homicídio, roubo e tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (5) a Polícia Civil do Estado de São Paulo, Deinter 9 – Seccional de Rio Claro (SP), representado pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desencadeou a operação denominada Externus com apoio das Unidades DIG, CPJ, DDM, Seccional e Polícia Técnico Científica.

Inicialmente a investigação recaía sobre o tráfico de drogas, no transcorrer dos trabalhos apurou-se que um dos envolvidos fazia uso de identificação falsa e que se utilizavam da referida artimanha com a intenção de se desvencilhar de responsabilidades criminais pendentes em outros estados.

Diligências demonstraram que os indivíduos utilizavam uma residência em um local ermo para se esconderem, foi então solicitado e deferido pelo poder judiciário a busca no local.

Publicidade

Hoje foi dado o cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão, sendo que no local foi encontrada uma investigada já conhecida desta Delegacia por já ter sido presa por tráfico de drogas e outra pessoa que se identificou como companheiro dela. Na residência também foi encontrada uma pistola municiada da marca Taurus Calibre 40 com a numeração suprimida e cartuchos sobressalentes do mesmo calibre.

Quando requerida sua identidade o indivíduo apresentou apenas um nome e outras informações incongruentes. Tendo em vista que não foi possível aferir a real identificação do indivíduo e que sua companheira já tinha sido investigada por tráfico, foram realizadas diversas diligências investigativas que culminaram na verdadeira identidade do suspeito.

Apurou-se então que o indivíduo ocultava as informações em razão de existir em seu desfavor mandados de prisão pelos crimes de roubo em uma cidade do Maranhão e outro de homicídio no Distrito Federal. Destaca-se ainda que o suspeito se encontrava foragido do sistema prisional do Estado de São Paulo pelo delito de tráfico de drogas com outra identidade.


Comentários: