Categorias

DIG desmantela possível depósito de cocaína em investigação de homicídios em Rio Claro

Nesta quarta-feira (24) a DIG cumpriu mandado de busca deferido pela 1ª Vara Criminal de Rio Claro (SP), oriundo de uma intensa investigação relacionada às execuções (homicídios) ocorridas recentemente em Rio Claro.

As investigações apontavam para uma residência no bairro Jardim América como sendo local de armazenamento de forte armamento, sendo fuzis e outras armas de precisão. Além disso, tal residência, estaria ligada de maneira ampla ao tráfico de drogas, com porte para distribuição regional, sendo local de embalo de tijolos de cocaína.

Com tais diligências, na manhã de hoje, a equipe de investigadores da DIG acompanhada do delegado de polícia, obteve precisão no cumprimento do mandado, localizando na residência o investigado e sua esposa.

Publicidade

Constatado a presença de cocaína no forno caseiro e no ar condicionado portatil, localizado em um quarto onde continha a prensa hidráulica.

No local foi realizado uma busca minuciosa no imóvel, tendo sido localizado uma pistola Glock, modelo G17, calibre 9mm, diversos apetrechos utilizados para refino e embalo de droga, uma prensa hidráulica, comumente utilizada por criminosos para deixar a cocaína prensada em forma de tijolo, um forno artesanal utilizado, normalmente, para secagem do tijolo de cocaína, grande quantia, diversos aparelhos celulares, dentre outros.

O investigado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico e posse ilegal de arma, uma vez que não possui autorização para tal armamento. Investigações prosseguem para total elucidação dos crimes ocorridos em nossa cidade.


Comentários: