Categorias

Ladrão que se passava por agente da saúde para fazer dedetização é preso pela PM e Polícia Civil em Rio Claro

Nesta manhã de quinta-feira (8), por volta das 7h50, um indivíduo que se passava por agente da saúde foi preso, na Rua 32, bairro Jardim Paulista, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de um individuo suspeito pelo bairro Nova Veneza, o qual estaria pedindo para entrar nas casas sob a justificativa de realizar serviço de pulverização da prefeitura, inclusive se identificando como funcionário público.

No bairro fizeram contato com o solicitante mas o individuo não estava mais no local, com as informações que o homem estaria usando máscara descartável, um boné marrom, uma blusa de frio preta e carregando um pulverizador amarelo. A equipe iniciou um patrulhamento a procura do individuo pelas imediações, ao ingressarem na Rua 32, do bairro Jardim Paulista (bairro vizinho), viram um individuo com as mesmas características correndo e outras pessoas atrás dele gritando pega ladrão.

Publicidade

O individuo ao ver a viatura dispensou algo e continuou a fuga. A PM realizou uma breve
perseguição ao individuo e tiveram sucesso em detê-lo, durante a revista, nada de ilicito foi encontrado. Contudo, durante a abordagem a vítima se aproximou e
disse que o meliante estava armado, que tinha acabado de roubar seu telefone celular dentro da sua empresa de reciclagem. Assim, a equipe da PM retornou no local em que visualizaram o indivíduo dispensar algo e encontraram um simulacro de arma de fogo e o celular da vítima. Depois disso compareceram na empresa da vitima e realizaram a apreensão do pulverizador que o meliante deixou no local durante a fuga.

A vitima relatou que o indiciado chegou em seu comércio de reciclagens se identificando como servidor da prefeitura, dizendo que precisava realizar serviço de dedetização no interior do estabelecimento, sob pena de multa. Em certo momento, o indivíduo pediu um copo de água, quando a vitima foi até o escritório foi surpreendida pelas costas, onde o meliante colocou uma arma de fogo em sua cabeça anunciando o assalto. Foi subtraído um telefone celular da marca Samsung, sendo que durante a ação duas funcionárias presenciaram o roubo e então saíram correndo, tendo o ladrão se assustado e fugido, sendo perseguido pela vítima e por policiais que passavam pelo local.

Durante a investigação da Polícia Civil, foi descoberto que se tratava do mesmo meliante que roubou uma residência na manhã de segunda-feira (5), por volta das 8h15, na Rua 28, no bairro Jardim São Paulo.

Onde o indivíduo se identificou como funcionário da secretaria da saude e trajava o uniforme correspondente, informando
que precisara realizar uma dedetização na residência da vítima por conta da zoonose viral da varíola do macaco.

Após ser permitida a entrada do meliante, ele usou o mesmo modus operandi, alguns minutos depois pediu um copo de água, momento em que encostou uma arma de fogo na região da barriga da vítima. Roubou todos os pertences de valores e um veiculo VW/GOL 1.0 GIV.

Durante o interrogatório, o meliante confessou e contou detalhes dos crimes para a equipe da Polícia Civil, alegou ainda que cometeu os crimes porque estava precisando de dinheiro,

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo preso por roubo e encaminhado para a cadeia, onde ficou a disposição da justiça.



Comentários: