Categorias

Polícia Civil detém um dos envolvidos na morte do ganhador da Mega-Sena em Hortolândia

A Polícia Civil divulgou neste sábado (17) que quatro moradores de Santa Bárbara d’Oeste (SP) estão entre os envolvidos na morte do ganhador da Mega-Sena, em Hortolândia (SP), na última quarta-feira. Um homem com passagem por homicídio, considerado o mais perigoso do grupo e mentor do crime, foi preso. Outros três são considerados foragidos.

Os alvos da polícia são Rogério de Almeida Spínola, de 48 anos, único preso até o momento, que nega participação; Marcos Vinicius Sales de Oliveira, o Vini, de 22; Roberto Jeferson da Silva, o Gordo, de 38; e Samuel Messias Pereira Batista, transexual de 24 anos que se identifica como Rebeca. Todos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

A delegada da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba (SP), Juliana Ricci, afirmou que Luquinhas, como a vítima era conhecida, foi arrebatado por volta de 6h20 de terça-feira, a poucos metros da casa onde morava, no bairro Jardim Rosolém, na periferia de Hortolândia.

Publicidade

No crime, foram usados dois veículos. Uma caminhonete Chevrolet S10 serviu para o rapto do milionário. Já um Ford Fiesta foi utilizado para, além do rapto, ir até uma agência da Caixa Econômica Federal em Campinas cerca de duas horas após o arrebatamento – cena flagrada por câmeras de segurança.

Em coletiva realizada neste sábado, delegados negaram que houvesse, a princípio, relação entre os criminosos e a vítima.

Vini já teve envolvimento com casos de estelionato e receptação e deixou a cadeia em setembro de 2021. Já Rogério tem uma ficha criminal extensa e respondeu a processos por homicídio, roubo, furto, estelionato e corrupção. Segundo a polícia, ele cumpriu ao menos 15 anos de prisão e estava solto desde dezembro do ano passado. Gordo e Rebeca não têm antecedentes criminais.

Mas o caso continua estranho, uma vez que não foi esclarecido qual a relação da vitima com os bandidos. Como esses bandidos sabiam da rotina da vítima? Houve um mandante?

Esperamos que na pressa de elucidar o crime, a policia não fique satisfeita apenas com a prisão, mas esclareça também todos os fatos, de forma que não fique dúvidas a respeito. No momento o caso esta nebuloso. Ficou muito conveniente que os bandidos sejam de outra cidade.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: