Categorias

Filha é presa ao tentar matar a própria mãe a facada em Rio Claro

No início desta noite de terça-feira (20), por volta das 18 horas, uma tentativa de homicídio aconteceu na Rua 20, bairro Consolação, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM a comparecer na Rua 20, no bairro Consolação para averiguar uma possível tentativa de homicídio.

Chegando ao local, encontram com a vítima sentada em uma cadeira sendo socorrida por vizinhos. A mulher apresentava grande sangramento na região das costas decorrente de uma facada.

Publicidade

A vítima relatou que sua filha foi a autora da facada, dizendo que ela estaria dentro da casa. Dessa forma a equipe da PM entrou na residência e localizou a autora no corredor.

A filha da vítima estava com diversas manchas de sangue pelo corpo. Questiona no local, a filha assumiu a facada e a vontade de matar sua própria mãe.

Realizada busca pessoal na autora, foi encontrado três eppendorfs de cocaína cheios e alguns já vazios. Ainda, foi localizada a faca utilizada no delito. O objeto estava próximo à janela da cozinha, sujo de sangue.

A acusada e vítima foram encaminhadas à Unidade de Saúde. Também, aguardaram no local a presença da perícia. Diante dos fatos, a PM apresentou a acusada na Delegacia de Plantão.

Uma testemunha, disse ser conhecido da vítima, que hoje estava na residência dela e em determinado momento a filha da vítima apareceu. Declarou que não houve qualquer tipo de discussão entre as duas. Inclusive as duas se cumprimentaram com um abraço. Na sequência a filha foi até a cozinha e sua mãe foi atrás. Em seguida as duas saíram agarradas.

Continuou dizendo que nessa hora achou que elas estavam brincando, até que a mãe pediu por socorro. Foi aí que viu o sangramento nas costas da vítima e a autora com a faca na mão. Correu pra cima da filha e conseguiu impedir que novas facadas fossem dadas, segurando seu braço. Declarou que com a gritaria o vizinho pulou o muro, ajudando a conter de vez a autora. Disse também, que não ouviu qualquer tipo de ameaça. A filha simplesmente esfaqueou sua mãe.

Por fim, a testemunha declarou que enquanto tentava tirar a faca da autora, foi atingido na mão, sofrendo um pequeno corte. Entretanto, não quis representar pela lesão corporal sofrida.

O vizinho da vítima que pulou o muro, também foi ouvido, disse que hoje viu a filha da vítima entrar na casa. Não achou nada anormal. Alguns minutos depois ouviu uma gritaria vindo de dentro da casa. A vítima pedia socorro. Nessa hora pulou o muro e correu para dentro da residência. Lá chegando viu a mãe deitada no chão, com um sangramento abundante (no primeiro momento não viu de onde vinha o sangue), o amigo da mãe em cima dela, deitado com as costas para baixo e tentando impedir a filha de realizar novos golpes de faca.

A filha estava muito transtornada, quando ela viu a chegada do vizinho, partiu para cima dele com a faca e ele conseguiu detê-la, imobilizando-a na sequência. Pouco depois a Polícia Militar apareceu.

A autora foi interrogada e cientificada acerca dos seus direitos constitucionais. Dispensou a presença de um advogado. Disse que é filha da vítima. Que tem uma relação conturbada desde a infância. Declarou que culpa sua mãe pelas mortes dos seus irmãos. Também tem outras divergências com a vítima. Declarou que vem pensando em matar sua mãe há algum tempo. Confessou que deu a facada nela para matar. Só não matou pois um homem que não conhece a impediu.

A Autoridade Policial, acompanhada do Investigador, foi até a UPA da 29 (local em que a vítima passava por procedimentos médicos). Em contato com a vítima ela relatou que sua filha tem o desejo de vê-la morta e que hoje quase conseguiu satisfazer o desejo.

Diante dos fatos e versões, a Autoridade Policial prendeu a autora em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio. Uma facada dada nas costas de sua mãe, somadas à confissão da vítima, foi o que trouxe a conclusão da autoridade, ficando a acusada presa na carceragem local.


Comentários: