Categorias

Rio Claro atende mais 240 pacientes em novo mutirão de cirurgias

Pacientes passarão por cirurgia de catarata

Rio Claro realiza no próximo mês novo mutirão de cirurgias oftalmológicas, que atenderá cerca de 240 pacientes que sofrem com a catarata. Essas pessoas foram contatadas pela Fundação Municipal de Saúde e passam neste sábado (24) por avaliação pré-cirúrgica. 

“É o segundo mutirão que realizamos em menos de dois meses, o que reforça nosso comprometimento em proporcionar o melhor atendimento em saúde para a população”, destaca o prefeito Gustavo.

Publicidade

Durante as avaliações pré-cirúrgicas, os pacientes serão atendidos pelo médico cirurgião e realizarão os exames necessários para o procedimento operatório. “Isso é importante inclusive para que seja identificado o grau da lente que na cirurgia será utilizado em cada paciente”, observa Débora Mota Tavares, que coordena o setor de Especialidades da Fundação de Saúde. As avaliações serão realizadas a partir das 6h30 no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead). 

No dia 27 de agosto a prefeitura realizou mutirão de catarata e pterígio, atendendo 173 pacientes. Entre eles, 121 também passaram por procedimento no dia 17 de setembro, quando fizeram a cirurgia no segundo olho. Algumas destas pessoas aguardavam há anos pela cirurgia. 

“Agora mais 240 pacientes farão a cirurgia, em esforços da administração para agilizar o atendimento e proporcionar que as pessoas sejam atendidas o quanto antes e possam recuperar a qualidade de vida”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.


Comentários: