Categorias

Vagabundos agridem e roubam idoso em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Nesta noite de quinta-feira (6), por volta das 22h20, um idoso foi agredido e assaltado na Avenida 14, esquina com a Rua 9, no bairro Santa Cruz, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi comunicada via COPOM que havia acabado de ocorrer o roubo de uma Fiat/Strada Working CE, cor preta, quando a vítima estava entrando no veículo, ao deixar um restaurante localizado na Rua 9, com a Avenida 14, no bairro Santa Cruz, em Rio Claro.

Os Policiais Militares foram até o endereço, no local o idoso estava com lesões na região de sua cabeça e os informou que no momento em que entrava no veículo para se dirigir a sua casa, foi abordado por dois indivíduos, um deles portava uma pistola, puxaram ele do interior da Fiat/Strada e passaram a agredi-lo, sendo que o que portava a arma de fogo, desferiu diversos golpes em sua cabeça, causando lesões e sangramento, em seguida levaram o automóvel.

Publicidade

A vitima acionou seus familiares e foi levada até o Hospital do Cervezão, onde recebeu atendimento, foi liberada e compareceu no Plantão Policial

Os Policiais Militares conseguiram imagens de câmeras de segurança do momento do delito e passaram a realizar patrulhamento a procura dos marginais.

Por volta das 23 horas, a equipe avistou dois indivíduos no interior do veículo que havia sido subtraído transitando na Rua 3, no bairro Bom Retiro, sendo que o motorista e o passageiro ao verem que seriam abordados, estacionaram o veículo Fiat/Strada, desceram e saíram correndo, sendo que os PMs conseguiram deter um deles.

O meliante confessou para os PMs que minutos antes, junto com um amigo, roubaram o veículo Fiat/Strada, mas, em seguida passou a dizer que iria se manifestar somente em juízo.

A vítima reconheceu o indivíduo como sendo um dos autores do roubo do qual havia acabado de ser vítima. Além do veículo foram subtraídos documentos pessoais, a quantia de R$600,00 em dinheiro e cartões bancários da vitima, que não foram localizados no veiculo, e devem ter permanecido na detenção do autor que conseguiu fugir, inclusive com a arma de fogo que ele portava.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para Plantão Policial, onde a autoridade deu voz de prisão por roubo, sendo o indiciado encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro. O veículo foi entregue a vítima.


Comentários: