Categorias

Campanha contra a pólio e multivacinação termina nesse sábado

Atendimento nesta sexta é normal, nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. No sábado haverá plantão de vacinação no Vila Cristina e Panorama

Quem ainda não levou as crianças e adolescentes menores de 15 anos para serem vacinados nesta campanha de multivacinação tem mais dois dias para fazer isso e colocar em dia a imunização deles. A campanha em Rio Claro termina nesse sábado (29), quando também é encerrada a campanha contra a poliomielite, destinada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Levantamento mais recente, divulgado nesta quinta-feira (27) pela Fundação Municipal de Saúde, aponta que o município tem 67,15% de cobertura vacinal contra a poliomielite. Foram vacinadas 6.555 crianças de 1 ano a menores de 5 anos, e mais de 3 mil crianças que deveriam estar vacinadas até agora não tomaram a vacina.

Publicidade

Na campanha de multivacinação, 6.660 crianças e adolescentes compareceram a uma unidade de saúde e 5.059 estavam com alguma dose atrasada e receberam a vacina correspondente à idade e ao calendário vacinal.

O atendimento nesta sexta-feira é a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista e Guanabara. Nesse sábado (29) haverá plantão de vacinação, das 9 às 15 horas, no Vila Cristina, e das 8 às 14 horas, no Panorama.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: