Categorias

Sábado Rio Claro tem mutirão para vacinação e papanicolau

Atendimento será nas unidades de saúde do Vila Cristina e do Panorama

Rio Claro encerra a campanha Outubro Rosa neste sábado (29) com mutirão de papanicolau e vacinação nas unidades de saúde do Vila Cristina e do Panorama. Nas duas unidades serão disponibilizadas vagas de exames de papanicolau também para pacientes não agendadas. A faixa etária para o exame é de 25 a 64 anos. No Vila Cristina o atendimento será das 9 às 15 horas e no Panorama, das 8 às 14 horas.

“Com os mutirões, ao longo do mês, ampliamos o acesso e possibilitamos que muitas mulheres realizassem os exames preventivos, tão importantes para o cuidado à saúde”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Publicidade

Para fazer o papanicolau é necessário apresentar cartão SUS, RG e CPF. No caso de vacinação, é necessário também a carteirinha de vacina. Serão aplicadas as doses de rotina e também de campanha. Todos podem aproveitar para colocar a vacinação em dia.

Também serão expedidos pedidos de mamografia, levando em consideração a idade da paciente e demais critérios, como a data do último exame.

Na sexta-feira (28) a unidade de saúde do Jardim Bonsucesso terá mutirão das 8 às 11 horas. Os exames de papanicolau também são realizados em demais unidades de saúde do município e podem ser agendados pelo telefone 0800 019 0999.

Preparo para papanicolau

Para realizar o papanicolau é necessário que a paciente esteja há três dias sem relações sexuais; não esteja menstruada há cinco dias; e no dia do exame não utilize creme ou pomada vaginal. Antes de ir à unidade a paciente pode tomar banho normalmente e menor de idade deve estar acompanhada da mãe ou responsável.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #vacina


Comentários: