Categorias

Após menina de 11 anos morrer de AVC, pais doam os órgãos

Os pais da estudante Ana Laura da Mata Mattos de 11 anos, tiveram um dos gestos mais nobres do ser humano. Após ela morrer na última quinta-feira (27) devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) dentro da escola, eles decidiram doar os órgãos.

A captação dos órgãos foi realizada Santa Casa de Franca (SP). Um avião da (Força Aérea Brasileira) realizou o transporte até o aeroporto de Congonhas, na capital.

Ao portal Sampi Franca, a mãe de Ana Laura, a vendedora Gabriela Aparecida da Mata, 34 anos, disse que deixou a filha na escola, como de costume, e horas depois recebeu a notícia de que a menina havia passado mal. “Deixei minha filha na escola normal. Por volta das 16h45, ela passou mal, começou a entortar o corpo, a boquinha, foi perdendo a fala e os sentidos. A diretoria a socorreu para o pronto-socorro”, lembra a mãe.

Publicidade

A menina foi intubada e transferida para a Santa Casa da cidade e estava reagindo ao tratamento até sexta-feira (21), mas a partir de sábado (22), não teve mais reações. Na quarta-feira (22), foram realizados todos os testes, que constataram a morte cerebral.

“Tenho certeza, que ela lá de cima está vendo esse gesto e feliz por isso. O coraçãozinho dela ainda vai bater muito na vida de outra criança. E essa criança vai ser muito abençoada também. Eu creio muito nisso”, finalizou Gabriela.

O corpo de Ana Laura foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (28), no cemitério Jardim da Oliveira, em Franca.

Com informações do Sampi Franca.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#franca #francasp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #avc


Comentários: