Categorias

DISE prende idosa com 15 tijolos de maconha em Rio Claro

Nesta tarde de segunda-feira (21), por volta das 16h10, a equipe da Polícia Civil da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) prendeu uma mulher de 73 anos com 15 tijolos de maconha em uma residência, na Avenida 2, bairro Jardim Guanabara, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da DISE foi informada que uma residência estaria servindo de deposito para a guardar de entorpecentes, no bairro Jardim Guanabara, que seriam distribuídos em biqueiras do bairro Jardim Brasília, sendo assim foram até a casa sendo recebidos idosa, que informou que realmente estava mantendo guardado em sua residência a pedido de um tal de L. uma caixa de papelão, cujo conteúdo justificou desconhecer.

Mediante a permissão para entrada da residência, os policiais foram até o quarto indicado. Lá observaram existir apenas uma cômoda com algumas roupas e sapatos de uso feminino e ao lado da cômoda localizaram uma caixa de papelão “aberta”, contendo na caixa quinze tijolos de maconha prensada, pesando 11 quilos e 815 gramas. Não haviam outros móveis ou objetos no quarto. A idosa informou que tal caixa foi deixada na manhã de hoje por L. e que ele informou que retiraria esta noite.

Publicidade

Embora a mulher tenha justificado desconhecer o conteúdo da caixa, ela estava aberta e seu conteúdo era de fácil identificação, aliado ao fato de que a idosa há anos já foi presa por tráfico de drogas, o que descarta a possiblidade de que a mulher desconhecia seu conteúdo. Na residência em outro cômodo também se encontrava neta da idosa, a qual justificou desconhecer quem seja L. e desconhecer que sua avó estava guardando a caixa para o rapaz.

Diante dos fatos, estando a idosa na guarda de produtos entorpecentes, recebeu voz de prisão em flagrante, foi formalmente indiciada, recebeu nota de culpa em tempo hábil e foi recolhida ao setor carcerário local, onde aguardara audiência de custodia.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #dise #maconha #policiacivil


Comentários: