Categorias

Polícia Civil prende estelionatários em Rio Claro

Nesta manhã de quinta-feira (1º), a Polícia Civil de Rio Claro (SP), com atuação dos Policiais Civis da CPJ (Central de Polícia Judiciária), teve sucesso ao prender em flagrante delito três meliantes no interior de uma agência bancária na Avenida 3, no bairro Jardim Claret, em Rio Claro (SP), que estavam tentavam retirar cartão bancário de uma conta de pessoa jurídica em nome de um correntista empresário de Rio Claro, utilizando documentos falsos.

Durante a investigação no local, foi apurado nas imagens das câmeras de monitoramento do banco, que os indiciados chegaram juntos, sendo que dois deles permaneceram no interior da agência e o terceiro ficou na parte externa mexendo no celular.

O funcionário da agência reconheceu os dados pessoais da documentação apresentada por um dos investigados, momento onde notou que a foto não era do correntista e o papel da CNH apresentada era aparentemente falso, embora com os dizeres legítimos.

Publicidade

Os Policiais Civis com base nas informações recebidas se dirigiram ao banco e prenderam o investigado que estava fora da agência manuseando seu aparelho celular, sendo que na sequência um dos indivíduos percebeu a ação policial e tentou deixar a agência bancaria, porém foi detido. O terceiro investigado permaneceu sentado nas cadeiras do atendimento gerencial, mas também acabou preso.

Na sequência foi apurado que todos os meliantes residem em São Paulo e estavam hospedados em um hotel, próximo a agência bancária, para onde os Policiais Civis se dirigiram e encontraram outra CNH falsa no interior do quarto e o veículo VW Nivus de uso do bando estacionado no local, sendo encontrado em seu interior a quantia de R$ 9.950,00 reais em dinheiro.

Na carteira de todos os investigados, foram encontrados diversos cartões bancários de crédito e débito, os quais foram apreendidos juntamente com os aparelhos celulares.

A autoridade policial plantonista, ratificou a voz de prisão dos criminosos pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público e estelionato, sendo os investigados encaminhados para a carceragem local, onde ficaram a disposição da justiça.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #cpj #policiacivil #plantãopolicial


Comentários: