Categorias

Obras em unidades de saúde melhoram atendimento para mais de 20 mil pessoas

Prefeitura de Rio Claro providenciou reforma em quatro unidades de saúde da família

Nos bairros Jardim das Flores e Benjamin de Castro, em Rio Claro, ao procurar o serviço de saúde, a comunidade encontra unidades reformadas, que receberam melhorias recentemente para melhor atender à população. Em breve, os moradores do Jardim Guanabara e do Boa Vista viverão a mesma situação.

“Além dos investimentos para a criação de novos serviços de saúde, também estamos investindo na infraestrutura física do setor, que sempre é prioridade”, destaca o prefeito Gustavo.

Publicidade

As quatro unidades atendem 20.816 pessoas, que com as melhorias implantadas passam a contar com mais qualidade nos atendimentos. As unidades de saúde da família do Benjamin de Castro e do Jardim das Flores foram completamente reformadas e entregues à população neste ano. No Boa Vista, estão sendo ajustados os últimos detalhes para a finalização da reforma da unidade. E no Guanabara, a obra segue avançando e a comunidade receberá a unidade totalmente reformada.

“Além das unidades de saúde da família, outros prédios do setor de saúde passaram por reformas e está no nosso planejamento que mais melhorias sejam realizadas nos próximos dois anos”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O Pronto Atendimento do Cervezão recebeu nova pintura, além de adequações nos sanitários da recepção e nos dois locais onde é realizada a lavagem de utensílios utilizados nos atendimentos (área de expurgo). A lavanderia municipal está ganhando um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias vigentes. Na UPA da Avenida 29, nova rampa de acesso coberta foi construída facilitando a entrada e saída das ambulâncias na emergência. O Centro de Controle de Zoonoses logo funcionará em novo local, que está recebendo adequações e reforma para receber o serviço.

“São conquistas importantes para a população e resultados de uma gestão que vem sendo feita com transparência e planejamento para atender as necessidades da comunidade”, observa o prefeito Gustavo.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: