Categorias

Hospital Municipal de Rio Claro terá 60 leitos

Serviço integrará complexo de saúde na região norte do município

Com 60 leitos, incluindo enfermaria e UTI, o Hospital Público Municipal de Rio Claro será construído no Cervezão. A licitação para contratação de empresa de engenharia para realizar a obra já foi aberta.

O hospital contará com todos os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento, inclusive centro cirúrgico para atender demandas de baixa e média complexidade.

Publicidade

Este novo serviço de saúde hospital irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, a unidade básica de saúde, a farmácia municipal e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.

“Aquela é uma região de Rio Claro que reúne mais de 40 mil habitantes e, além disso, um complexo de saúde lá vai melhorar muito a saúde da cidade como um todo”, afirmou Gustavo.

Com o hospital, Rio Claro passará a ter 186 leitos cadastrados no Ministério da Saúde. “Ou seja, estamos ampliando em 86% a oferta de leitos SUS no município”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde. No início da atual gestão o município contava com 100 leitos SUS. Com a devolução do antigo pronto-socorro municipal para a Santa Casa, foram credenciados mais 26 leitos e no hospital municipal serão mais 60 leitos.

Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público terá recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi. O município também conta com parceria do Claretiano – Centro Universitário, que inclusive contratou o projeto executivo para a obra, etapa que antecedeu a abertura da licitação. No hospital serão investidos inicialmente cerca de R$ 10 milhões, incluindo insumos e equipamentos.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: