Categorias

Quinta-feira é o último dia do ano para se vacinar contra a Covid

Atendimento será das 7h30 às 16h30nas unidades básicas de saúde

Para terminar o ano com a vacinação em dia, as pessoas devem aproveitar esta quinta-feira (29), o último dia de atendimento deste ano em Rio Claro. As doses contra a Covid serão aplicadas das 7h30 às 16h30 nas quatro unidades básicas de saúde do município, que ficam na Vila Cristina, Wenzel, Cervezão e Avenida 29.

Na sexta-feira (30) não haverá vacinação e o atendimento será retomado na segunda-feira (2) às 13 horas nas quatro UBS.

Publicidade

As primeiras doses contra a Covid são aplicadas em quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

Vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos

A vacinação contra a Covid das crianças de 6 meses a 2 anos é realizada a partir de agendamento.

O agendamento é realizado por e-mail. Os responsáveis pela criança, com ou sem comorbidade, devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 982770204. No texto é necessário informar o nome e data de nascimento da criança, nome do responsável, telefone para contato e descrição da comorbidade (se for o caso), preferencialmente anexando a solicitação médica. O agendamento será respondido informando local e horário para a vacinação. Ao comparecer para a vacinação, é preciso que o responsável apresente documento pessoal da criança e carteirinha de vacinação de rotina. A Vigilância Epidemiológica realiza o agendamento conforme as doses são disponibilizadas ao município.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #vacina #covid


Comentários: