Categorias

24 horas de despedida a Pelé no estádio do Santos

AP Photo/Matias Delacroix

Milhares de fãs são aguardados para o velório do maior jogador de todos os tempos até terça-feira

Por: Mario Augusto

O velório de Edson Arantes do nascimento, o Rei Pelé, começou às 10h00 desta segunda-feira (02/01), na Vila Belmiro, na baixada santista. O funeral terá 24 horas de duração, e o sepultamento do Rei do futebol está previsto para acontecer na terça-feira, depois de um cortejo pelas ruas de Santos.

Pelé, de 82 anos, morreu no hospital Albert Einstein, na última quinta-feira, em São Paulo. O corpo do ex-atleta foi levado no início da madrugada desta segunda-feira para o estádio do Santos sob escolta do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

24 horas de despedida a Pelé no estádio do Santos

Publicidade

A chegada do carro funerário com o corpo de Pelé na Vila Belmiro durante a madrugada. (AP Photo/Matias Delacroix)

O caixão foi posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. O velório será aberto ao público e a expectativa é de um grande fluxo de pessoas na Vila, por isso as ruas no entorno do estádio estarão fechadas para carros.

O velório vai ocorrer de forma ininterrupta durante 24 horas, inclusive durante a madrugada, até as 10h de terça-feira, quando está previsto o início do cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos. O traslado vai sair do estádio do Santos e seguirá até o canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade. O corpo do Rei do futebol será enterrado, em cerimônia reservada aos familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, e tem vista para a Vila Belmiro.

A família decidiu pelo início do velório na segunda-feira, pois queria que as homenagens tivessem início após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde o domingo torcedores começaram a formar fila em frente ao estádio do Santos para a despedida a Pelé. Além de milhares de torcedores, há a expectativa pela presença de muitas autoridades e personalidades no velório. Por conta disso, a Polícia Militar reforçou o policiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e nos locais em que o cortejo passar pelas ruas de Santos.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#santos #pelé #futebol #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: