Categorias

Operação da DIG de Rio Claro prende dupla por estelionato em Ipeúna

Nesta segunda-feira (5), uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Claro e Delegacia do Município de Ipeúna (SP) realizou a prisão de dois criminosos que tentavam praticar estelionato no Banco do Brasil, em Ipeúna.

Os golpistas utilizavam nomes e documentos falsos para a abertura de contas e realizarem empréstimos de altos valores.

T.J.F.V. de 56 anos e E.C.A. de 49 anos, foram presos em flagrante. Vale ressaltar que E.C.A. foi preso recentemente por uso de documento falso e T.J.F.V. teve passagens por estelionato no Rio Grande do Sul.

Publicidade

A dupla será investigada em outros crimes semelhantes ocorridos através de intercambio de informações com o Setor de Inteligência dos Bancos.

Foram apreendidos diversos cartões, extratos de movimentações financeiras acima dos R$ 150.000,00 reais, quantia em dinheiro, 6 celulares e um veículo da marca Jeep, modelo Compass.

No momento da abordagem a investigada T.J.F.V. disse aos policiais “a casa caiu” e que integrava um grupo de estelionatários. Já E.C.A. disse que estava apenas ajudando aquela mulher, não sabendo do que se tratava. A versão de E.C.A. foi derrubada pelos investigadores em diligências ainda pela manhã.

Ambos foram encaminhados à carceragem local onde aguardarão por audiência de custódia. Foram apreendidos vários RGs falsos. O trabalho investigativo seguirá na Polícia Civil para identificação dos demais criminosos envolvidos no esquema.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: